DICIONÁRIO PRIBERAM DA LNGUA PORTUGUESA

http://dicionario.priberam.pt/online

MEU ORGULHO É SER BRASILEIRO APESAR DE TUDO !

MEU ORGULHO É SER BRASILEIRO APESAR DE TUDO !
Meu Brasil Grande e Potente!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O TOQUE DA NATUREZA





Senti-me impelido a caminhar,
Coloquei-me pela estrada , sem rumo,
Andei por vastas planícies , atravessei riachos
Adentrei a mata fechada , pude inalar perfumes...

Galguei encostas,e caminhei à beira- mar,
Aspirei as essências naturais ,
Ouvi sons diversos...
O som do vento nas copas frondosas ,falando à mim...

Nas mensagens captadas da natureza ,
Posso sentir ainda hoje,
De que o que vemos não é tudo,
De que existia pois, um algo à mais...

No cantar das aves mil,
Revoadas à passar ,
Répteis das mais diversas espécies,
Nas nuvens brancas no céu azul à reinar...

Uma bela cachoeira,eu no sopé da montanha,
Banho-me em suas águas frias,
Refrescando- me até a alma,
Esta natureza que em mim,entranha...

Meu coração se enebría
De tanta beleza o redor,
Sente- se paz ,amor,em tudo que se vê,
Flores , brisa,insetos;enxerga-se a mão sábia do Criador...

Quero sentir o suave toque,
Da natureza em meu viver,
Poder realizar os desejos de minha vida,
No próximo dia que vai nascer...

Dely T.Damaceno




Nenhum comentário:

Postar um comentário