DICIONÁRIO PRIBERAM DA LNGUA PORTUGUESA

http://dicionario.priberam.pt/online

MEU ORGULHO É SER BRASILEIRO APESAR DE TUDO !

MEU ORGULHO É SER BRASILEIRO APESAR DE TUDO !
Meu Brasil Grande e Potente!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

POR QUÊ...




Por que tem que ser assim,
As pessoas que você ama,
Dificilmente disto sabem,
Não tomam conhecimento .

Ou mesmo não te entendem...
Fazem pré- julgamentos,
Sem ao menos analisarem ,
O que você faz,
Ou, o que pretendeu...

C lassificam - no ,
Colocam nomes ,
Ou mesmo te pré rotulam,
Com jargões pré - concebidos...

Outras que se dizem amigas,
Toma-no por idiota,atalham- no o caminho,
Entornam coisas malucas,
Como cardos ou espinhos,
Em meio à tua passagem...

Mas,quando você as enfrenta,
E mostra o seu valor,
Espantam-se!
Ficam tensas,
E mostram o seu furor!

Todos os seres humanos,
Tem sentimentos à mostra...
As vezes eles afloram,brotam,
E destacam-se uns mais que outros...

Pessoas gentis,que antes eram servis,
Quando tomam o poder,mudam!
Mostram que no seu interior,
São verdadeiros monstros,
E por vezes, imbecis...

Outros que por serem de paz,
E, de modo algum audazes...
Ao longo do tempo,
Demonstram-se de bem,
E,muito mais capazes!

Outras que dizem te amar,
Mas mesmo sem saber ,
Do que é certo ou real,
Por apenas um imaginar,
Te supõe ,sempre do mal...

O mundo é mesmo assim,
Isto não acaba aqui,
Mas se lutarmos por mudar,
Algo sei por nossa insistência,
Poderemos e vamos influir...

Eu luto por minha vitória,
Participo de batalhas ,
E , as vezes sem muito êxito,
As batalhas são difíceis
E mesmo sem ter muitas armas...

Tenho a maior....
E mais poderosa arma!
Tenho a arma da fé,
Que no final ,
conquistarei, a vitória !
Fanal e triunfal ,
junto com meu amor...


Dely T. Damaceno
Dez.2009







Shimon Goldwyn
Publicado no Recanto das Letras em 15/12/2009
Código do texto: T1978722

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário