DICIONÁRIO PRIBERAM DA LNGUA PORTUGUESA

http://dicionario.priberam.pt/online

MEU ORGULHO É SER BRASILEIRO APESAR DE TUDO !

MEU ORGULHO É SER BRASILEIRO APESAR DE TUDO !
Meu Brasil Grande e Potente!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

IMUTÁVEL DECISÃO


IMUTÁVEL DECISÃO

Meus sentimentos por ti nunca mudam,

Mas os seus viajam ao sabor do vento,

Mudam como as estações do ano,

Numa hora és só carinhos e gentileza

Noutra me destrói com feroz destreza

Me colocas abaixo dos dragões de jorge

Sou a criatura que deve ser esmagada

Que deve ser decepada à espada…

Tento ser um reservado diplomata

Que se segura para não avançar

Nenhuma fronteira por ti demarcada

Ao mesmo tempo que conversamos

Seus ataques estão em riste, separados

Se não cedo às negociações propostas

As palavras mortais são impostas…

Recebi-as do vento do leste…

Que de tanta frieza me queimava!

Apenas um infiel cafajeste,

Sim, era assim que me tratava…

Depois em total desprezo alardeava

Que minha índole era despojo

Me atribuiu um solene asco,

Dizias que por mim tinhas nojo!

Me reservei em meu espaço,

Fico aqui isolado, em paz

Guardei minhas fronteiras com aço

Não me verás mais incapaz…

DELY THADEU DAMACENO

(Shimon Goldwyn)


Um comentário: